Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

terça-feira, 31 de março de 2009

Sonhos


Estes sonhos são a perdição de qualquer um!!!
Leves ...derretem na boca num instante :)
O meu principe adora-os!!!
Ora volta e meia ele lá se lembra dos sonhos... e num instante lhe satisfaço o desejo :))

Ingredientes:
farinha
água
1 casca de limão
1 pitada de sal
6 ovos
açucar
canela

Assim:

Coloco a ferver 1 chávena de agua com a casca de limão e o sal.
Retiro a casca.
Junto depois a farinha, mexendo logo até a massa formar uma bola que se descola com facilidade do tacho.
Deito a massa numa tigela e logo que consiga mexer-lhe, adiciono-lhe os ovos um a um, ligando bem entre cada adição.
Levo ao lume um tacho com bastante oleo e deixo aquecer.
Deito colheradas de massa no oleo quente, mas não muitas de cada vez porque crescem bastante .

A massa está boa quando ao fritarem eles viram sozinhos.

Retiro-os então e polvilhe-os com açucar e canela.

Em qualquer casa... de comer e chorar por mais!!!

3 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Tina, estes sonho estão um sonho!
Também gosto, com abóbora ou cenoura! Yummi!

Anónimo disse...

Na altura não comentei, mas ainda vai:os sonhos fazem parte das minhas memórias infantis. A minha Mãe fazia-os sempre pelo Natal e deitava-lhes uma calda de açúcar aromatizada com Vinho do Porto, que era uma delícia!Bjs. Bombom

Tina disse...

Mary e Luciana- també gosto muiot dos de abobora e cenoura!!!Assim simples são muito mais rapidos.Na verdade gosto de ambos!!!
Bjinhos ás duas

Bombom- Huuummmmmmm essa sugestão da calda...parece divinal!

Bjinhos

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles