Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

terça-feira, 31 de março de 2009

Sonhos


Estes sonhos são a perdição de qualquer um!!!
Leves ...derretem na boca num instante :)
O meu principe adora-os!!!
Ora volta e meia ele lá se lembra dos sonhos... e num instante lhe satisfaço o desejo :))

Ingredientes:
farinha
água
1 casca de limão
1 pitada de sal
6 ovos
açucar
canela

Assim:

Coloco a ferver 1 chávena de agua com a casca de limão e o sal.
Retiro a casca.
Junto depois a farinha, mexendo logo até a massa formar uma bola que se descola com facilidade do tacho.
Deito a massa numa tigela e logo que consiga mexer-lhe, adiciono-lhe os ovos um a um, ligando bem entre cada adição.
Levo ao lume um tacho com bastante oleo e deixo aquecer.
Deito colheradas de massa no oleo quente, mas não muitas de cada vez porque crescem bastante .

A massa está boa quando ao fritarem eles viram sozinhos.

Retiro-os então e polvilhe-os com açucar e canela.

Em qualquer casa... de comer e chorar por mais!!!

4 comentários:

Mary disse...

Tina, estes sonho estão um sonho!
Também gosto, com abóbora ou cenoura! Yummi!

luciana disse...

de abobora ou cenoura sonhos sao um espanto...
beijocas

Anónimo disse...

Na altura não comentei, mas ainda vai:os sonhos fazem parte das minhas memórias infantis. A minha Mãe fazia-os sempre pelo Natal e deitava-lhes uma calda de açúcar aromatizada com Vinho do Porto, que era uma delícia!Bjs. Bombom

tina disse...

Mary e Luciana- també gosto muiot dos de abobora e cenoura!!!Assim simples são muito mais rapidos.Na verdade gosto de ambos!!!
Bjinhos ás duas

Bombom- Huuummmmmmm essa sugestão da calda...parece divinal!

Bjinhos

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles