Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ensinamentos do meu Principe de 5 anos!!!!!!!!


Posso afirmar com toda a certeza que o meu momento preferido,aquele que me faz agradecer a Deus por estar viva é quando me deito na minha cama com o meu pequenino ao lado,encostadinho a mim...o nariz a tocar no meu rosto,sinto a sua respiração...o cheirinho bom( pra mim os cheiros são muito importantes...levam-me a momentos,a epocas,a festas...e o cheiro do meu pequenino é...tão bom! á dias a minha princesa dizia-me isso mesmo,o mano tem um cheirinho só dele...não sei explicar, cheira tão bem...é o cheiro dele!!! lol)

Então como dizia... é um ritual do meu principe...pijaminha,"FUM" (o doudou , boneco dele desde recem nascido! foto tirado por ele ao seu grande amigo!) leitinho e caminha da mamã! Adormece ali e depois o pai muda-o pra cama dele.
Quando ando ocupada vou dar com ele já a dormir...mas regra geral deito-me com ele.
Ontem foi assim que aconteceu.Deitei-me quando ele...
Enrolou-se quase a mim.Agarrou a minha mão entre as suas e a ponta do gorro do boneco.
Deu-me um beijo... e a sua frase de sempre"ADORO-TE MUITO MAMÃ!ÉS A MELHOR MÃE DO MUNDO!
Rezamos os dois o "Anjinho da Guarda" e ele adormece.
Ontem , não foi diferente...tudo se processou da mesma forma.
Ele fechou os olhitos e eu fiquei a olhar pra ele... fiquei ali a aproveitar o silencio da noite...em Paz.
A luz ainda estava ligada e vi que ele sorria...ainda não dormia, e sorria!!!
Achei giro e perguntei-lhe baixinho:" o que foi amor?"
Abriu os olhitos e sorriu-me.Fechou-os novamente e respondeu-me:

"SABES, ESTOU A PENSAR SÓ EM COISAS BOAS E BONITAS!!! ASSIM DURMO MELHOR E TENHO SONHOS BONS E AMANHÃ ACORDO BEM DISPOSTO !!!! BOA NOITE E DORME COM OS ANJINHOS TÁ BEM?!"

Não fui capaz de dizer-lhe nada...simplesmente o abracei e dei mais um grande beijo!
Desliguei a luz do candeeiro e fiquei a pensar nas palavras do meu principe...faziam tanto sentido...se em vez de me deitar( eu e todos nós) e ficar a pensar nos problemas da vida,nos aborrecimentos do dia-a-dia , se pensar, se visualizar as coisas boas e bonitas que temos ou que nos aconteceram, será que não viveremos melhor?
Será que não durmimos melhor?!
Fechei os olhos e fiz o que o meu pequenino me disse que estava a fazer...dei comigo a sorrir também!!! :)))
Acreditem...dormi muito bem...e em paz!!!
Ainda não tive tempo de falar disto á minha princesa...ela vai ficar com um sorriso de orelha a orelha!

Um grande ensinamento dum ser tão pequenino.

Obrigado meu grande amor.

Eu, Tina

3 comentários:

winnie disse...

E tem toda a razão, sou da opinião de que bons pensamentos e sentimentos trazem em retorno coisas boas.
Tenho um filho que faz 6 anos em maio. Todos os dias ele me surpreende com o que diz.

Tina disse...

São surpreendentes não é?!
Lindos...
bjinhos

Cláudia Marques disse...

QUE LIIINDO!! Fiquei emocionada a imaginar a cena. E como ele está certo!
Sabes que mais, tb vou experimentar ter bons pensamentos antes de adormecer... para variar! Normalmente o que me vem à cabeça são as preocupações... e depois insónias. Pode ser que a receita do teu pequenino resulte comigo também...
Bj

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles