Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

terça-feira, 31 de março de 2009

INSÓNIAS!!!


Quem não passou uma noite em claro sem querer?
Todos conhecemos a desagradável sensação de querer e não poder "pregar olho". A falta de um descanso adequado é a origem de muitos problemas físicos e psicológicos.
Se a insónia se repete com frequ~encia , a primeira coisa a fazer é evitar os excitantes (café chá c/cafeina e colas), não jantar com abundância.
Se acrescentarmos a isto a infusão adequada, talvez o sono não seja tão esquivo.

RECEITA:

INFUSÃO DE CASCA DE LARANJA
A infusão de casca de laranja (amarga muito melhor do que doce)é realmente saudável.Para além da insónia, aconselha-se a sua administração em casos de falta de apetite, problemas digestivos e tosse irritativa.

INGREDIENTES:
1 laranja média
1 copo de água

PREPARAÇÃO:
Ferver numa panela durante 10 minutos a casca de 1 laranja cortada aos pedaços .
Em seguida coar e deitar num jarro.

FORMA DE TOMAR:
Para a insónia, beber antes de dormir.
Para a falta de apetite,beber durante a refeição.
Para a digestão,beber depois de comer.

CONSELHOS DA AVÓ:


PESADELOS
Um remédio para evitar os pesadelos consiste em introduzir num saquinho de algodão,linho ou qualquer tecido natural uma pewquena quantidade de anis estrelado e deixá-lo debaixo da almofada.


Fonte:retirado do livro "Botica da Avó"

3 comentários:

Erva Doce e Canela disse...

Não sabia de nada destas receitinhas, mas vou experimenter um dia.
Obrigada por partilhares.

Bjcs

Anónimo disse...

No sabia que o anis fazia este efeito repousante. O que eu já utilizei foi folhinhas de alfazema e dá resultado.A sopa de alface ou o chá da mesma, são outra alternativa. E muito mais importante, são os exercícios de relax em relação ao corpo, começando a relaxar da ponta dos dedos dos pés, pés, pernas, abdómen...até chegar à cabeça. Se o exercício for bem feito, antes de lá chegar já estamos a dormir!
Bjs.Bombom

Rivera disse...

Não sabia deste chá de laranja e vai-me ser muito util!!
Ainda há 2 noites acordei às 2 da manhã e só voltei a adormecer às 6h e tinha de acordar às 7h... :(

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles