Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Terrina de Atum



Para aqueles dias especiais em que á volta da mesa reunimos os que ama-mos e nos querem bem,esses merecem o nosso melhor!
Miminhos e mais miminhos que são tão bons...delicias boas pra eles como esta maravilhosa Terrina de atum...hummmmm

Ingredientes:

1 lata leite evaporado
2 latas medias de atum
10 folhas de gelatina incolor
3 ovos
miolo de camarao q.b
maionese q.b
cenoura ralada q.b

Modo de fazer:
misturar as gemas com o atum devidamente escorrido,depois envolver o leite evaporado,misturar bem.De modo a preparar um creme passar com a varinha magica.
Entretanto demolhar em agua fria a gelatina , escorrer bem a agua e colocar num tacho com 1 pouco do preparado anterior .
LevaR ao lume para derreter a gelatina e depois envolver no resto do preparado de atum.
Bater as claras em castelo firme e envolver no creme suavemente de modo a não abater as claras.
Untar uma forma de bolo ingles com bastante manteiga e deitar o preparado dentro. Vai ao forno em banho maria a 170 durante 1h
Depois de fria,desenformar e barrar com maionese e decorar com camarao e cenoura ralada a gosto pessoal.

Uma delicia!

Fonte:Eu,tina

Sem comentários:

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles