Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Cheesecake de café

Uma mistura de sabores...requeijão e café!
Porque adoro tudo o que leve um toque especial de café...
Este é um dos meus favoritos...



Massa:
100 g de manteiga
100 g de açucar
raspa de 1/2 limão
1 gema
200 g de farinha

Recheio:
1 requeijão
2 dl de natas
1 dl de leite
4 ovos
1 chávena de café forte
raspa de 1 limão

Cobertura
200 g de creme de pasteleiro
1 café

Preparo assim:
Amasso bem a manteiga com o açucar,junto a raspa de limão, a gema e a farinha.
Forro com o prepardo uma tarteira de fundo amovivel de 20 cm diam.
Numa tigela misturo todos os ingredientes do recheio e mexo bem com uma varinha de arames.
Depois de bem mexido deito o creme pra dentro da tarteira e vai a cozer a 200º c durante 35 minutos.
(Aproveito o tempo em que ela coze e preparo o creme pasteleiro!)

Quando pronta retiro do forno, deixo arrefecer e desenformo.

Depois de fria, misturo o café no creme de pasteleiro e deito por cima do cheesecake...
Antes de colocar na mesa decoro com uns graozinhos de café!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De modo a facilitar-vos a vidinha e pra quem ainda não tem a receita( o que duvido!) o creme de pasteleiro faço assim:
Levo num tachinho ao lume 2.5 dl de leite até ferver.á parte misturo 50 gr de açucar com 35 gr de farinha, 1 ovo,2 gemas e uma pitadinha de baunilha.
Junto esta mistura ao leite e deixo ficar em lume brando sem parar de mexer até o creme cozer

Sem comentários:

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles