Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Feng shui...no quarto das crianças!


Á chegada dum tesouro a casa,sim porque os nossos filhos são sempre os nossos maiores Tesouros...acreditem!
Então eu dizia que á chegada dos nossos tesouros´,ou, pra chegada dos nossoa tesouros é muito importante que nós pais se preocupemos em deixar o quarto com uma boa energia, para estimular a mente, o corpo e o espirito da criança durante o seu crescimento.

Ficam algumas dicas e cuidados pelo Feng Shui pra deixar o quarto dos nossos tesouros
em sua primeira fase (primeiros dois anos de vida), em harmonia e equilibrio.

O quarto deve passar para o novo morador, uma sensação de aconchego, segurança, proteção e amor, ou seja, o mesmo que sentia na barriga da mãe.
Nada de barulho e agitação em excesso, para não deixar a criança agitada.
Evite que muitas pessoas fiquem circulando no quarto a toda hora. Restrinja as visitas. Uma boa ventilação, iluminação e limpeza são fundamentais. Nada de TV e aparelhos de som.

Coloque somente os móveis necessários no quarto:

O berço, uma poltrona para amamentar, uma mesa ou cômoda para o banho e fraldas e um armário. Quanto menos móveis tiver, melhor será a circulação da Energia Vital - Chi.

Caso o quarto da criança for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada.
Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são:
Azul bem clarinho (para meninos), rosa bem clarinho ( para meninas), verdinho, bege bem suave. Muito cuidado com as tonalidades.
Nada de rosa ou azul errantes. As cores tem vibrações, podem afetar as crianças.

Evite Vermelho e Branco.

O vermelho não deve ser usado em nenhum cômodo por ser muito agitado, estimulante e agressivo.

O branco nos passa sensação de infinito e profundeza quando se olha em demasia para ele e, nesta fase, a criança começa trabalhar com seus estímulos visuais, com a curiosidade, com os movimentos, as cores e sons, principlalmente a partir do terceiro mês.

Para estimular o seu desenvolvimento, coloque no quarto móbiles bem coloridos, quadros e gravuras infantis alegres. Brinquedos e jogos com bastantes cores, irão estimular a criança.

Fonte: Arte Plural

Sem comentários:

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles