Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Tamarilhos


O meu marido semeou-os,nasceram,cresceram imenso e deram muitos frutos!
Até começarem a ganhar cor nunca nos quiz contar do que se tratava...era uma surpresa!
O amigo que lhe deu as sementes disse-lhe que eram bons grelhados para acompanhar carne...experimentei e não gostei!
Como ele disse que se chamavam "Tomarilhos" andei a pesquisar,pois teria que haver outras formas de comer e preparar, e não encontrei nada,até que pedi ajuda ás meninas das receitas da amizade e a amiga Ana prontamente me esclareceu que...não são "tomarilhos" mas sim TAMARILHOS!
Obrigado Ana!
Então com o nome correcto aqui fica o que encontrei...pra ti também maridinho!


"Fruto rico em potássio e muito rico em vitamina A e C. Do tamanho e formato de um ovo, a casca é vermelha e a polpa tem textura da ameixa. Os caroços são vermelho escuros, numerosos e comestíveis.

Ao comprar, devem preferir-se os frutos maiores, rijos e de pele lustrosa e sem manchas. Se ainda estiverem verdes devem deixar-se amadurecer à temperatura ambiente. Quando maduros, exalam um agradável perfume e a polpa cede ao toque. Nessa altura, poderão conservar-se no frigorífico (4°C), dentro de um saco de plástico, durante cerca de 10 dias.

Os tamarilhos podem servir-se simples e comem-se à colher, como os diospiros. Se necessitas de lhes retirar a casca basta uma imersão durante 30 segundos em água a ferver e depois é só puxar a pele.

Crus, são óptimos para saladas de frutas ou legumes. Mas poderão ainda utilizar-se em tartes, pudins, mousses, soufflés, gelados, doces ou bebidas. Numa utilização mais original, experimenta escalfá-los como acompanhamento de carnes assadas."

Fonte:Vaqueiro

Sem comentários:

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles