Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bolas de Carne Surpresa


Vou surpreender o meu principe...com toda a certeza!
Porque cozinhar pra eles dá muito prazer...
Vamos ás compras?!

8 ovos de codorniz ou galinha
sal
300 g de carne picada (vaca, porco ou peru)
50 g de chouriço de carne picado
2 ovos
pimenta
farinha
100 g de Vaqueiro
240 g de massa fresca (fetuccini ou tagliatelli)
2 cubos de caldo de galinha
80 g e cebola picada
1 dl de polpa de tomate
1 dl de natas
salsa picada

preparação
Coza os ovos de codorniz durante 5 minutos em água a ferver temperada com sal. Escorra os ovos, passe-os por água fria e descasque-os. Reserve.

Misture a carne com o chouriço picado e os ovos. Tempere com sal e pimenta e amasse com as mãos até estar tudo bem ligado.

Molde em bolas, com a ajuda de farinha, colocando um ovo de codorniz no meio de cada bola. Envolva bem os ovos de codorniz com o preparado de carne de modo a ficarem completamente cobertos.

Salteie as bolas de carne numa frigideira com a Vaqueiro derretida até ficarem douradinhas.

Coloque as bolas de carne num tabuleiro e leve ao forno quente até acabarem de cozer.

Entretanto coza a massa em água a ferver temperada com os cubos de caldo de galinha e prepare o molho de tomate: Junte a cebola picada à gordura onde fritou a carne. Adicione a polpa de tomate e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.

Junte as natas e retire do lume quando levantar fervura. Polvilhe com salsa picada. Escorra a massa, quando estiver al-dente.
Sirva a acompanhar as bolas surpresa com o molho de tomate.
Sugestão
Pode pedir no talho que lhe piquem a carne juntamente com o chouriço.

Sem comentários:

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles