Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PETIÇÃO

Fui visitar o cantinho da amiga    Isabel - Cozinhar com os Anjos  e reparei no apelo que ela fez sobre um email que a nossa amiga Bombom nos fez ,  eu já assinei e seguindo a ideia da amiga Isabel aqui deixo para que quem passe assine.Não custa nada.
Vamos lá colaborar gente boa e amiga.
ASSINEM POR FAVOR . UMA BOA CAUSA!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Casa de Sta Isabel é uma Comunidade sócio-terapêutica , situada em S. Romão - Seia, e que foi fundada há 30 anos com a finalidade de acolher crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.



Hoje a Comunidade conta com mais de 80 alunos, uns residentes outros não, acompanhados por uma larga equipa de terapeutas e colaboradores, e que vivem harmoniosamente em casas cuidadosamente integradas na paisagem da Serra da Estrela. Iniciou-se a recolha de assinaturas contra o projecto de estrada planeado para atravessar a Quinta do Formigo, a Quinta terapêutica da Casa de Sta Isabel, onde colaboradores, terapeutas e alunos investiram para criar um lugar em harmonia com a natureza, necessária ao bem estar individual e a integração comunitária. Hoje, este
investimento e pioneirismo terapêutico com provas dadas no que respeita a qualidade de vida desses 80 alunos, como exemplo social de futuro que representa na sua área de intervenção, está a ser posto em causa em nome da modernização rodoviária, da mobilidade dos nossos automobilistas, em suma em nome do egoísmo!

Mais, a quinta é uma quinta biodinâmica que pratica uma agricultura sustentável e profundamente respeitadora do meio ambiente, um outro marco e exemplo social de futuro nesta zona do país. Ultimamente a quinta foi dotada de "Trilhos didácticos" (Trilho das Árvores e Trilho Solar) para os caminhantes que querem usufruir deste percurso pedestre público que atravessa a Casa de Santa Isabel de S. Romão até Seia.


A comunidade da Casa de Sta Isabel precisa da nossa ajuda, da nossa indignação frente a um projecto que não olha a meios para chegar ao seu fim. E podemos ajudar muito, assinando a petição online ou a petição em papel nos seguintes locais:

Petição online: http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html

Petição em papel que devem ser enviadas para a Casa de Sta Isabel até final de Janeiro 2010!



Casa Santa Isabel

Apartado 537 - São Romão

6270-956 SEIA

3 comentários:

Bombom disse...

Obrigada Tina por esta tão grande ajuda, a uma causa tão nobre! Em Portugal fala-se tanto de NÃO DISCRIMINAçÃO e faz-se tão pouco! E ainda por cima nos damos ao luxo de destruir uma obra destas.Obrigada mais uma vez. Bem hajas! Bjs. Bombom

cucchiaiopieno.com.br disse...

A Bombom sempre mandando otimos e-mail, irei colaborar, sim!
Bela iniciativa.
Bjim
Léia

ameixa seca disse...

Eu já assinei :)
Queria também agradecer-te a contribuição que fizeste para ajudar o Matias. Em breve ele vai fazer a ressonância :)
Muito obrigada e continuação de bom Domingo!

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles