Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BOLO INGLÊS COM FRUTAS!!!




Antes do Natal andava eu por aqui a espreitar receitas ,procurava uma de Bolo Ingles.
Entrei neste maravilhoso cantinho duma amiga especial que muito me ajudou, com lindas palavras numa fase menos boa da minha vida. Isabel-Cozinhar com os Anjos.
Obrigado Isabel!
Não pensei nem procurei mais!Conhecendo este cantinho e o bom gosto dela este bolo so poderia ser bom.
Enganei-me ...
Não é bom...como posso ter pensado isto?!
Não é bom...
É MARAVILHOSO!!!!!ADOREI!ADOREI!ADOREI!
Como diz a Isabel fica mesmo muito fofo e manteve essa textura durante uns dias.
Adorei e recomendo!
Coloco a receita tal como copiei,mas com a diferenca que coloquei fruta misturada daquela que se compra ja cortadinha e quando ia pra fazer o bolo vi que nao tinha passas e decidi colocar nozes... e gostei do resultado.

Para a massa batida:


-40 gr de laranja cristalizada, cortada em quadrados pequenos
-40 gr de limão cristalizado,cortado em quadrados pequenos
(coloquei as 80 gr de frutas misturada e ja cortada)
-2 dl de rum
-200 gr de farinha
-110 gr de manteiga
-200 gr de açúcar
-raspa de 1 limão
-100 gr de passas(coloquei nozes partidas)
-6 ovos

Além disso:

-1 forma rectangular com 30 cm de comprimento
-papel vegetal para forrar a forma
-açúcar em pó para polvilhar

Regue as passas, a laranja e o limão cristalizado com o rum.
 Deixe hidratar pelo menos 1 hora. Unte a forma com manteiga e forre com o papel vegetal e volta a untar o papel. Ao fim da hora das frutas estarem hidratadas polvilhe-as com a farinha para que a fruta não fique no fundo da forma. Além que se envolve melhor com a massa.
Bata a manteiga com um terço de açúcar indicado até obter uma massa cremosa.
 Adicione a raspa da casca do limão e junte as gemas de ovo, uma a uma.
 Bata as claras em castelo firme e junte o resto do açúcar.
Com a ajuda de uma espátula, junte um terço das claras ao creme de manteiga.
 Adicione e misture, mexendo de baixo para cima, o resto das claras e as frutas misturadas com a farinha. Certifique-se de que a massa não perde demasiado volume.
Com a massa batida encha a forma forrada com papel vegetal.
 Alise a superfície. Leve ao forno pré-aquecido a (180º C) durante 50 minutos.
Deixe que o bolo arrefeça dentro da forma.
 De seguida, desenforme-o, retire o papel e polvilhe-o com o açúcar em pó.

ADOREI O RESULTADO!!!

5 comentários:

RUTE disse...

Ficou bem bonito o teu bolo inglês.

Já não faço há muito tempo. Agora com tanto bolo-rei, dificilmente vou fazer um mas guardo a receita para quando me apetecer.

Beijinhos.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida

Tem razao de voce ter gostado tanto desta receita, com esses igredientes deve ter ficado mesmo delicioso.

Esses amigos virtuais nos enriquecem muito.

Bjos
Léia

Larana Colorida disse...

hnam hnam, um bolinho que nunca me chamou atenção, especialmente para fazer, mas o teu, está 10********

beijinhos amiga:))

Isabel disse...

Olá Tina, a última vez que comi bolo inglês, ainda era uma criança. Nunca mais comi, masatrevo-me a dizer que ainda tenho o seu sabor na boca e na mente de tão bom que ele era...Finalmente, chegou-me hoje através de ti esta deliciosa receita com uma foto fantástica! Vou põr mãos-á-obra e matar saudades! Obrigada e beijinho!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que belo bolinho.. ainda não o tinha visto..
Já experimentei a iogurteira algumas vezes..já tenho lá uma das experiências :D
Aconselho..ficam muito bons.. fazes quando quiseres e como os quiseres.. e não são muito caras..
beijinhos (*.*)

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles