Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BERINGELA E O COLESTEROL


A beringela (também grafada berinjela) é o fruto da planta Solanum melongena, uma solanaceae arbustiva, anual, originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimentão que em Portugal é chamado de pimento, da batata e do tomate.
É sensível ao frio, a geadas e ao excesso de chuva na altura da floração.
 A época de plantio, no hemisfério norte, é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, o ano todo.
 (Fonte: Wikipedia)



Nomes Populares:

•Beringela,

•Beringens,

•Berinjela



Propriedades:
•É digestiva,
◦diurética,
◦oxidante,
•Eficaz contra o colesterol,
◦a diabete,
•Auxilia a emagrecer,
•Indicada para problemas no fígado e estômago,
◦furúnculos,
◦gota,
◦obstipação intestinal.
 
Beringela para Colesterol

Além de um alimento delicioso, a berinjela ainda traz diversos benefícios à saúde. Uma de suas propriedades é de controlar taxas altas de colesterol e para reduzir os sintomas que o colesterol alto acarreta (mesmo de forma indireta).

Vejamos uma receita com beringela.


Você vai precisar de:

•Beringela e suas folhas

•Água

Modo de Preparo:

Ferva a beringela com suas folhas na proporção de quarenta gramas de beringela para um litro de água para preparar este caldo.

Posologia

Beba do chá (caldo) uma xícara por dia durante uma semana.
 Depois suspenda por três dias até retornar.

Fonte:Receita Natural

2 comentários:

Larana Colorida disse...

Bela dica, nunca é demais aprendermos.

beijinhos doces amiguinha

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, italiano ama berinjela, comemos umas 3 vezes por semana! Adorei saber o bem que ela faz.
Bjos
Lèia

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles