Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Energia e vigor!!!




Hoje em da a falta de eenergia e vigor é algo bastante frequente.A tensão ,o desgaste físico ou as pressas podem provocar abatimento e falta de vitalidade.

Não há melhor cura do que o repouso e a alimentação adequada.Mas , se for necessário um reforço, podem seguir o conselho seguinte,que proporciona doses complementares de energia em momentos de esforço especial.


Receita :


MACERADO DE ALECRIM E MOSTO
O mosto e o alecrim possuem propriedadesque ajudam a aumentar a força e a energia.
Este remédio é especialmente indicado após longos períodos de doença.

Ingredientes:
1 l de sumo de uva
5 ramos de alecrim

Preparação:
1- Colocar num copo liquificador os bagos de uvas pretas até obter 1 litro de sumo.
2- Deitar o sumo de uva num recipiente de bocal largo e acrescentar os ramos de alecrim.
Deixar macerar num local escuro durante 9 dias.
Coar

Forma de tomar:
Beber 1 copinho em jejum e outro antes de deitar.
Fonte:Retirado do livro A Botica da AVó

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou tomar nota porque não conhecia esta.Sabes que o chá de alecrim é muito bom para dispôr bem e aliviar o stress?
Bjs. Bombom

Tina disse...

Soube através de ti...foi um dos teus conselhos que segui logo no inicio!!!
Tenho um alecrim no jardim...e volta e meia lá andamos a apanhar alecrim e a secar, todos os dias tenho bebido chá dele entre outros á mistura.
Beijinhos grandes amiga.

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles