Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bolo de Carnaval



Não ligo nada ao carnaval...mas reconheço que é giro para as crianças...o meu principe vestiu a "pele" do Supr Homem e tem andado encantado!
No domingo á tarde aproveitei a visita do sr.carnaval e fiz-lhe um bolinho com a ajuda do super homem...
Era a oportunidade para experimentar o bolinho de cores...depois tinha na dispensa as "bolinhas de caraval" como o super homem lhe chamou... e ficou bolo de carnaval a seu pedido... sr. super homem!!!
Fiz assim:
3ovos
200 gr açucar
200 gr farinha
1 colher s.fermento
5 colheres s.agua ferver
corante verde e vermelho
3 peras
1 pudim morango

Barrei uma forma com manteiga e farinha.
Bati as gemas com o açucar ,depois de ficarem esbranqicadas misturei a agua .
Aos poucos fui adicionando a farinha com o fermento misturado.
Envolvi bem . Juntei as claras em castelo e voltei a envolver delicadamente.
Dividi a massa em tres partes.
A uma das partes juntei umas gotas de corante verde e na outra corante vermelho. A terceira parte da massa ficou igual.
Fui pondo dentro da forma as massas alternadamente.
Levei a cozer no forno por 20 m a 180º.

Levei um tachinho com agua e um pouco acucar ao lume, quando ferveu coloquei-lhe as peras sem pele e partidas em fatias dentro e deixei cozer.
Entretanto preparei um pudim "boca doce" de morango conforme as instruções e juntei-lhe uma colher de farinha maizena e deixei ferver.
Dividi o bolo em dois e uma das partees barreia com o creme de morango.Coloquei a pera por cima e tapei com a outra parte do bolo.
Depois barrei todo o bolo com o restante creme e decora-mos com as "bolinhas de carnaval".
Ficou muito agradavél.
Bom carnaval a todos!!!
Eu,Tina




1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo Bolo de Carnaval! O teu Super Homem deve ter adorado!
Sabes que o meu Nètinho (4 anos a fazer para o mês que vem) também delira com tudo o que tenha o Super Man? Sim, porque ele vive nos EUA, no Sul da Califórnia...Imaginas as minhas saudades?...
Bom Carnaval e tudo a correr pelo melhor. Bjs. Bombom

Tesouros Guardados

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles