Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

sábado, 8 de agosto de 2009

MOUSSE DE MORANGOS!!!




Mano...
Agosto vem com os nossos imigrantes,as festas populares, as maças verdes,os pêros e as uvas.
Tudo isto me faz, nos faz a todos, sentir ainda mais a tua falta.
Este ano não chegaste!
Não é a mesma coisa...
Um dia destes fui passear , apetecia-me estar sozinha e apanhar ar fresco...sobi até ás vinhas por onde tu tanto gostavas de andar,de parar o teu carro e ir apanhar uvas...
Serenamente parei o meu carro e a tua imagem ficou ali na minha mente, o teu sorriso, a tua alegria de viver, a tua boa disposição... a tua bondade.
Entoava na minha mente a teu riso e as tuas palavras ... o quanto te deliciava apanhar e comer as maças,os pêros e as uvas ainda um pouco verdes.
Senti um aperto na garganta, senti saudades tuas...

Junto da nosso pai , cuidem de nós .
Sei que estão bem .

De volta á realidade, um docinho frequinho...

Assim:

Ingredientes:

0,5 kg de morangos
150 gr. de açúcar
2 claras
3 folhas de gelatina
1 pacote de natas

Lavar muito bem os morangos e só depois retirar os pezinhos. No copo liquificador colocar os morangos, com o açúcar e triturar bem.
Reservar.
Bater as natas e depois as claras em castelo.
Envolver as natas ás claras e posteriormente ao puré de morangos.
Demolhar as folhas de gelatina em agua fria e depois levar a derreter num pouco de água quente no micro ondas.
Envolver no preparo anterior.
Colocar numa taça e levar ao frio de preferencia dum dia pro outro.

Decorar a gosto e depois...devorar!!!
Por agora...
Eu,Tina

7 comentários:

Mary disse...

Que sobremesa lindíssima!
Fazes cada obra de arte...eu já saltava o ecrã, ai já, já! hehehe:)

vincent disse...

Hola,

Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
para darse a conocer.

Para suscribirse a Ptitchef vaya a
http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
parte superior.

Atentamente,

Vincent

Mamã Catarina disse...

As saudades remoem-nos tanto por dentro, não é? Mas na nossa memória e no nosso coração essas pessoas queridas permanecerão para sempre! Forcinha :)

Quanto à mousse, eu vou já de seguida apontar a receita! Além de simples de se fazer deve também ser simples de se comer, a avaliar pelo bom aspecto :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

tia ionca @---;--- disse...

Menina deu vontade de mergulhar nessa delicia !!! parabéns

sonia disse...

adoro doces com morangos!! sao tao frescos! é pena pois agora já são dificeis de encontrar. o teu doce ficou lindo e acredito que igualmente saboroso!
muitos beijinhos e uma optima semana

Elisabete disse...

Amiga, que mousse maravilhosa. Que linda ficou e que decoração sublime.
Adorei.

Dani disse...

Que delícia essa sobremesa!!! Eu AAAAAAAMO morangos de paixão! ;)

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles