Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ARROZ DE BACALHAU

Um banho,um creme pelo corpo,um creme no rosto,uma base ,uma sombra,um rimel,o meu perfume,uma calça preta,um top branco,uma sandalia branca... um sorriso!
Um pequeno almoço,uma caminhada a pé até ao emprego, uns sorrisos pelo caminho,umas palavras aqui e ali, um café...um sorriso!
Hoje cuidei mais de mim!Hoje sorri pra mim mesma ao espelho... gostei de mim,gostei do que vi :D
Nem sempre a disposiçºão me permite estes cuidados, a maior parte das vezes é um banho,um creme no´rosto,o meu perfume (isto nunca pode falhar,nunca!) e saio ...
Decidi que vou cuidar mais de mim,como a minha filha me pede.Vou maquilhar-me (mesmo que suavemente) todos os dias como o meu filhote me pede!
Se eu não cuidar de mim ,quem o fará por mim?
Não ando por aí de qualquer maneira, mas na verdade nao perco muito tempo comigo... o meu lema: fresca,limpa e de sorriso no rosto!De cara lavada!
Mas sei que temos que nos cuidar...
Até unhas de gel eu fui fazer eheheheheheheh (mas esse já era um desejo antigo...agora realizado!!!)
Ando a aprender a trabalhar com isto... :D :D :D
Mas, cuidando de mim ou não o Sr.Apetite não vai embora e como tal...
Saia um Arrozinho de bacalhau :)

Simples, do mais simples.

Ingredientes:

2 postas de bacalhau
4 tomates maduros
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 folha de louro
azeite q.b
Arroz ( coloquei 1 chavena de água para 3 chavenas de água de cozer o bacalhau)
Coentros q.b.
Sal e Pimenta q. b.

Assim:
Cozer as postas de bacalhau, depois retirar-lhes as espinhas e as peles e lascar grosseiramente.
Passar o caldo da cozedura pelo passador de rede e reservar.
Num tacho, colocar o azeite, juntar a cebola, os alhos picados, e o louro e deixar refogar até que a cebola fique douradinha.
Adicionar depois o tomate, (sem peles e sementes e cortadoaos cubinhos) e deixar refogar mais um pouco, juntar então o arroz e envolver bem.
Adicionar o caldo de cozer o bacalhau,juntar o sal e a pimenta, mexer, deixar começar a ferver e juntar o bacalhau, deixar cozinhar durante 20 minutos em lume brando.
Rectificar os temperos, retirar do lume e servir de imediato, polvilhado com coentros picados.


Em todas as casas portuguesas... e não só!

5 comentários:

Sónia Meirinho disse...

que delicia. adoro arroz assim malandrinho.

Anónimo disse...

Há séculos que não como arroz de bacalhau, e é tãããooo bom! Bem malandrinho é uma maravilha! :)

Unknown disse...

Também gosto e se for com esparguete, muito bom!

Catarina Santos disse...

Muito bom este post, cheio de boa disposição e força para todas as mulheres que vivem com dúvidas! Muitas vezes à noite dou comigo na minha janela a fumar um cigarrito e a observar as estrelas! E dou comigo a pensar que deveria cuidar mais de mim, tornar-me mais feminina! Eu era assim, mas depois das minhas meninas nascerem passei-me automaticamente para segundo plano! Acho que às vezes poderia embelezar-me um pouco mais, colocar maquilhagem e vernizes, usar bijutaria mesmo que simples... é meio caminho andado para nos sentirmos melhores connosco próprias e com o resto do mundo :)

Quanto ao arrozinho, fenomenal! A avaliar pela fotografia devia estar fantástico e muito saboroso! Eu nunca fiz um assim, mas já tive oportunidade de provar e gosto mesmo :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

anna disse...

tudo o que é simples é mais bonito
beijinho

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles