Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

domingo, 15 de novembro de 2009

SARDAS ALIMADAS...DIA BEJE!!!



Coisas simples ...
Coisas boas...
Pra este dia que se veste de Beje aqui estou com as meninas sardas!
Hoje nao cozinhado por mim... ah pois nao!!!
Hoje senhoras e senhores eis uma refeição confeccionada pelo meu maridinho!!!
Vai pra cozinha uma vez por ano :D !!!
Em sua homenagem :) aqui fica:

Ingredientes:
Sardas q.b.
oregaos
vinagre
azeite
sal q.b

Depois assim:
Com uma faca, faz-se um corte na zona onde começa a cabeça da sarda , puxa até que se soltem as tripas . Lavam-se as sardas  e colocam-se num alguidar cobertas de sal(durante umas horas) . Depois passam-se  por água de modo a remover totalmente o sal .Levar ao lume uma panela com agua,azeite e ramos de oregãos,quando ferver deitar as sardas dentro e retirar passados uns 2 m(aqui o processo é só pra escaldar o peixe!)Depois com água fria, com os dedos esfregar e retirar a pele . Colocar numa travessa com azeite,vinagre e oregaos.
Servir acompanhadas com batata cozida e uma boa salada .

Muito bom!!!
Melhor ind por nao ter sido eu a cozinhar!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Tina, que surpresa fantástica! :)
Eu sou muito peixeira e adoro sardas, alimadas com uma batatinha cozida...ui! Faz as minhas delícias!
Bem bom! Uma excelente semana****

R.correia disse...

muito bom,adoro
parabens

Cláudia Marques disse...

Não sei se já comi sardas, mas gostei muito do aspecto e dos temperos! :)
bjs

RUTE disse...

Tininha, amiga! Sardas alimadas devem ser muito boas. Nunca provei. Boa escolha para o dia bege.

Margarida disse...

Como boa algarvia lembrei-me dos tipicos carapaus alimados para este dia. Mas como não tinha lá foi um creme de castanhas. : )
boa escolha!! ***

Abóbora Amarelinha disse...

Já ouvi falar sim senhora, mas nunca provei nada alimado.

beeeeeijos

ameixa seca disse...

Nunca comi sardas mas acho que ia gostar muito. Adoro peixe :)

Anónimo disse...

Que sorte, o Maridinho saber fazer de comer, mesmo que seja uma vez no ano! O meu não sabe "nem quer aprender"!!! Só quando eu estou doente e mesmo assim está sempre a perguntar como se faz!!!
Com esses temperos e essa técnica, deve ficar uma maravilha.Bjs. Bombom

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles