Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

OS NOSSOS ANIMAIS :)) E UMA AJUDA POR FAVOR!!!!



ESTOU FELIZ!ESTOU FELIZ!ESTOU FELIZ!!!!!
O meu mano já dormiu esta noite na sua caminha ao lado da esposa!
Já veio pra casa :D
Agora os cuidados terão que ser bastantes para que nada volte pra traz mas vai correr tudo bem,tenho a certeza!
Obrigado a todas vós que se tem preocupado com a saude dele.Beijinhos :))

Agora e porque estou feliz e bem disposta vou fazer um surpresa ao meu maridão... vou mostar aqui "as meninas dos olhos dele"!!!
Antes de perder a minha maquina  :( ele pediu-ma pra ir tirar umas fotos...
Explico porquê:
Já á uns anitos que ele tem um rebanho com umas 8 ovelhas e um carneiro.Volta e meia lá nascem uns borreguitos e crescem lindos lá pelos terrenos.Quando estão com tamanho bom vai um senhor dum talho para os matar e preparar.Significa que temos sempre carninha de excelente qualidade para comer.
Em cima estão as mamas,na segunda feira nasceram 2 borreguinhos...vou fotografar e depois mostro ....são lindos tadinhos :))
Á uns 3 meses atraz houve um cliente do meu marido que cria porcos que lhe trouxe  um leitão pequenino...preto:Era tão pequenino que vinha dentro dum saco :D
Logico que o meu marido ficou encantado com a ideia de criar um porco !!!
Levou-o para um curral lá no quintal onde andam as ovelhas (terreno do meu sogro,mas que nao vive lá) .
No inicio não achei muita piada e pensei que nos iria dar alguma chatice o animal... ter que tratar ,preparar comida...enfim, mas na verdade está a ser muito facil e giro!!!
Eu so vejo o porco uma vez por outra mas o meu marido passa por lá todos os dias(antes de ir para o emprego , desvia uns 4 km , á noite ou passa antes de ir pra casa ou depois de jantar!) em casa habituamo-nos a guardar todos os restos de comida,cascas das batatas de fruta,restos de pao , laranjas que caem no chão...enfim tudo serve para colocar no balde para o porco.Agora nesta epoca ao sabado la anda de balde na mao pelos campos o meu marido a apanhar bolotas pro animal...
É uma execelente forma do meu marido relaxar e aliviar da pressão que traz do emprego(banco :(   )
Ele fala do porco com um sorriso de orelha a orelha....
Quando o animal o sente a chegar com a comida dá saltos incriveis e faz imenso barulho.Depois é super guloso!!!!
Quando se lhe deita a comida a pia ele vai com o focinho e retira pra fora o que menos gosta e so come o que bem lhe apetece,depois quando tem fome outra vez é que vai comer do chão  que tirou!!!
Adora a lama ehehehehehhe então agora com a chuva nao sai da parte que fica ao ar livre aos saltos...
Fartei-me de rir quando ele nos mostrou as fotos...como o porco nao parava de se mexer ele nao o conseguiu apanhar em condicoes (homens!!! ) (tou a brincar maridao!)
Quando for fotografar os borreguitos vou tentar apanhar o porco "distraido" !!!
A matança está marcada para o dia 22 Janeiro... tenho pena do porquito ... mas é pra isso que se criam  :(
Por acaso alguém do Norte sabe como se fazem aqueles paios ,paiolas , que parecem feitas so com carne do lombo e que são maravilhosos?!
Quase todos os dias o meu marido me pergunta" Já perguntaste ás tuas amigas do blogue se alguma sabe como se fazem os paios lá pro Norte?!"
Então pergunto hoje ... se alguém souber partilhar connosco muito obrigado!

Por agora ... está tudo.
Um resto dum bom dia ,jinhos
Eu,Tina

9 comentários:

Abelha Maia disse...

Tina, já tua seguidora há muito tempo, e tenho acompanhado os teus momentos bons e menos bons, e fico feliz por saber que o teu irmão está melhor.
Muito obrigado pela tua visita e tudo de bom para voçês.
Lindos animais, bem tratados.
Beijocas

RUTE disse...

Oh tina, este teu artigo tanto tem de ternurento como de triste :( Estáva a ler e de vez em quando esboçava um sorriso mas logo a seguir arrepiava-me toda quando dizias:

volta e meia vai lá o homem do talho;
ou...já tem a matança marcada para.

Eu jamais era capaz de criar um animal para o comer a seguir. Quando for viver para a aldeia espero criar lá galinhas mas só para os ovos, nada mais.

Catarina Santos disse...

Eu ajudar-te-ía com muito bom gosto, mas não sei como se faz! Aliás, nem sei que tipo de paio é esse! Pudera, estou muito longe do Norte! Mas torço para que consigas obter a receita :)

Eu até gosto dos animaizitos, mas dá-me tanta pena ter de os sacrificar! Bem sei que eu também como carne, mas não consigo é ver ou sequer pensar nos animaizinhos a serem abatidos! Já diz o ditado "olhos que não vêm, coração que não sente" :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Elisabete disse...

Miga que maravilha. ficou feliz por ti e pelo teu mano.
quanto ao resto esquece.me, n percebo nada de animais ihihihihih.
As meninas do teu marido são lindas. Beijinhos

Larana Colorida disse...

É uma história muito bonita, aliás é uma vida muito bonita, mas quanto aos paios, pois.......não faço a minima ideia. Já experimentas-te ver na net????? Ás vezes pode ser que tenhas sorte.

beijinhos e bom fds

Tina disse...

Obrigado a todas.
Curiosamente quando escrevia este post pensei varias vezes na Rute eheheh...minha querida eu sabia que ias reagir assim :),alias ate esperava um puxao de orelhas maior :(
Eu tambem nao consigo ver a matar os animais,nunca estou lá e tento nao pensar nisso.Só trato da congelação e distribuição pelos amigos :)
O meu marido leva estes momentos com a maior das naturalidades e diz que a vida é mesmo isto e na realidade é como a Catarina diz...
Beijinhos grandes
Tina

RUTE disse...

Pois... na realidade a maior parte das pessoas que comem a carninha não eram capaz da matar. Por isso é que eu me tornei maioritariamente vegetariana.

Quanto à fôrma, é esta aqui: http://www.puratos.pt/products_solutions/cash_carry/aros_formas_tabuleiros/1.aspx

Se quiseres que eu compre alguma para ti diz e eu envio por CTT juntamente com várias farinhas se assim o desejares. Há vários tamanhos de formas que vão desde os 8 euros e tal até os 11 euros salvo o erro. As de teflon são cento e tal :S

P.S.-Não ganho nada com isto hein. Simplesmente faço o favor, até porque estou em "divida" para contigo.
Beijinhos amiga.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, estou com a Rute - hehehe! Pois nao como nenhum tipo de animal, somente leite e ovos (seus derivados).

Fico muito feliz por teu irmao estar bem melhor, que bençao!
Um grande abraço
Léia

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, retorno para desejar a voce e toda a tua familia (especialmente ao teu mano) um Natal cheio de bençaos e muita saude!
Um grande abraço
Léia

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles