Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BAVAROISE DE GELATINA MORANGO






Estar bem e ser feliz não depende de ningúem a não ser de nós mesmos...




Estar bem e ser feliz é um proposito de vida,uma luta diária !Uma luta nada facil.




Todo o trabalho... as roupas, a limpeza,a comida,as compras,os filhos,o marido,a mãe, a familia,as crises de adolescencia,as duvidas de adolescencia,os testes da escola,os trabalhos da escola... as primeiras letras,os primeiros numeros, a adaptacao á escola e aos deveres de casa,as letras tortas,o braço que dói, a catequese,a natação,os banhos, o pijama vestido,o abraço e o beijinho de desculpa pela birra, o mostrar que está tudo bem , o aconchegar da roupa na cama, o passar a mão pela cabeça e agradecer a Deus por mais um dia, fechar a porta com cuidado para não acordarem,deixar as maquinas a lavarem durante a noite,preparar a mochila e o lanchinho do filhote pro dia seguinte, a higiena pessoal, o vestir o pijama e... finalmente deixar-me cair na cama !




O sono não chega, revejo o meu dia,programo o dia seguinte.




Os olhos começam a pedir descanso.




Outros dias iguais na rotina e mal me deixo cair na cama os olhos fecham e nem sei se pensei em algo...




Estar bem e ser feliz só depende de nós! Só depende do saber gerir toda esta rotina diaria!




Fazer os outros felizes com pequenos gestos... é facil!




Fazer os outros sorrirem com pequenos gestos... é facil!

Uma das sobremesas que fez sorrir os amigos na festa da Princesa-Borboleta...
Fresca ... muito agradavel.

Ingredientes:
2 pacotes de gelatina
4 ovos
2 colheres de açúcar
1,5 dl de leite
30 colheres de sopa de água

Levar a água ao lume e quando levantar fervura juntar os dois pacotes de gelatina e mexer. Bater as claras em castelo e no fim juntar o açúcar.
Misturar as gelatinas ao preparado de claras com cuidado.
Numa caçarola levar as gemas e o leite previamente batidas ao lume brando até levantar fervura.
Juntar ao preparado anterior e mexer com cuidado.

Forum:Petiscos


Notas:A receita original leva mais açucar mas eu reduzi e mesmo assim achei doce demais (para o meu gosto!) na proxima vou colocar so 1 colher para experimentar.Logico que pode ser feita com outros sabores.


Fiz receita a dobrar.


Eu,Tina


3 comentários:

Anónimo disse...

Tina, já sentia falta das tuas linda receitas, ha, e deliciosas!
Que rica bavaroise, apetece ir buscar a colher...hehehe:)

Elisabete disse...

Minha linda, como te entendo amiga, o nosso ritmo é imparável, mas é bom...
Que saudades das tuas sobremesas, das tuas receitas, ficou mangífica.
Beijocas

Anónimo disse...

São esses pequenos "nadas" que nos iluminam e enriquecem a monotonia da rotina do dia a dia. Agora, talvez nos cansem um pouco, pelo stress que causam e pelas dificuldades que atravessamos, mas amanhã, acredita que ainda vais ter saudades desses momentos (como eu sinto).Daqui por uns anitos, poucos, quando eles baterem as asinhas e partirem para longe de ti, será a recordação desses pequenos "nadas" que encherá a tua vida e a iluminará.E outras alegrias virão...Bjs. Bombom

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles