Eu...

A minha foto
Sou o que sou porque assim me ajudam a ser,a crescer,a melhorar...a cada sorriso,a cada abraço, a cada beijinho! Se sou o que sou, é porque vos tenho ao meu lado como grandes Anjos da Guarda...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vem aí a festa de finalistas!!!














Fecho os olhos e recuo a Setembro de 2005... o nervosismo estava todo lá!
Já tinha passado por isto,por aquela mesma instituição á uns anos atraz com a minha Princesa-Borboleta mas mesmo assim parecia tudo novo.
Era o preparar dos lencois e o cobertor pasra fazerem a sesta , os babetes ... a mochila...

Lá fomos os tres: eu , a mana e o principe!

Ele ia ia radiante, não sabia o que o esparava...

As lagrimas saltam de cada vez que olho as fotos daquela dia...foi uma emoçao tao grande...o meu bebe estava a crescer e a tornar-se mais independente.

Adoro uma foto em que ele está sentado no degrau da entrada do infantario com a mochilinha ao fundo dos pés e com um sorriso puro e feliz..
Entramos e ele ficou encantado com os meninos... estava eu mais nervosa que ele :)
A mana tinha tido uma adaptacao muito dificil,chorou durante varias semanas...sofremos muito.
O nosso menino estava a ser um heroi...gostou da escolinha,dos amigos e nunca chorou.

As educadoras e funcionarias ainda se lembravam todas muito bem da minha princesa,porque tivemos sempre uma relaçao muito boa e ficou uma amizade que nao se perdeu ao longo dos anos.Todas comentavam a diferenca entre eles na adaptacao!

O tempo voa e num abrir de olhos aqui estamos prestes a iniciar um novo ciclo...
A festa do encerramento do ano é no proximo dia 13 Junho!
Os finalistas vão vestidos a rigor!!!
Têm direito á sua cartola , capa e fitas assinadas pelos amiguinhos das outras salas,e pela familia.
As fitas de casa são preparadas pelos pais... tem sido o meu trabalho!
Com jeito ou não temos que dar o nosso melhor... :)
As fitinhas já foram todas pintadas e assinadas e ontem já as entreguei á educadora .

A turma do meu principe tem 17 criancas, e fizemos uma reuniao pra nos organizar-mos pra participacao dos pais na festa...
Fico sempre triste nestas situaçoes porque os pais nunca apresentam vontade nem disponibilidae para participar.Uns teem vergonha,outros nao teem tempo...arranjam as desculpas mais disparatadas pra "fugir" á participacao.
Lá estive durante uma hora e tal a argumentar e demonstrar que nao custa nada participar e o quanto é importante os nossos filhos verem-nos em cima do palco na sua festa!
Eles vibram...
Consegui a participação de 11MÃES!!!
Vamos ser 13 no total porque a minha princesa-borboleta e a madrinha do meu principe também participam, como tal vamos ser 13MULHERES em cima dum palco a dar o nosso melhor.
Andei a pesquisar e dicidi (porque ninguem quer fazer nada) fazer-mos uma peça de teatro com animais: caracois,joaninhas , borboletas,fada,lua e um peixe!!!!!

Já pintei os cenarios...agora estou a fazer as asas da borboleta :)
O infantario tem um professor de musica maravilhoso!!!
Está lá desde o tempo da minha filha e é lindo o trabalho dele com as crianças...

Em conversa com a educadora do meu fiho ela dizia que tinha muita pena do prof. J. porque tinha tanto trabalho com os meninos e os pais nao valorizavam isso e que quase nunca lhe agradeciam no final das festas...
Fiquei a pensar nisso.
Peguei numa cançao infantil num lapis e papel e armei-me em autora e escritora eheheheheh (convencida! :) )
Fiz uns versos dedicados ao prof e ao seu trabalho...
A semana passada tivemos ensaio da peça de teatro e levei a cançao...cantarolei-a e todas gostaram!
Honestamente, fiquei satisfeita!
Já arranjei um instrumental da musica e hoje vamos ter novo ensaio...
Acho que ele vai gostar !
Até á proxima semana os meus dias , os meus bocadinhos vão ser dedicados a esta festa...
Por isso nao ando tanto por aqui e nao tenho muito tempo para comentar os cantinhos...desculpem!
Depois volto em força :)

Deixo-vos as fitas do meu principe...

Com carinho

Eu , Tina

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah, Grande Mãe! É assim mesmo! Desta vez são 13 Mulheres, mas para a próxima vão mais de certeza. Quando vos virem no palco da Escola vão ter pena de não estar lá também. E as Crianças precisam tanto destes contactos dos Pais com a Escola! Não sei como é que há Pais tão ausentes que não valorizam o tempo de Escola dos Filhos.É que esses contactos ajudam a criar laços de confiança entre a Escola e a Família que são importantíssimos para a estabilidade, autoestima e segurança da Criança.Parabéns Tina e Parabéns ao teu Príncipe. Em breve começará outra etapa, não menos importante...Bjs. Bombom

RUTE disse...

Também já fiz teatrinho para a Carolina quando ela estáva no infantário. Eu e a familia, incluindo avós, levámos à cena o capuchinho vermelho.

Ela era tão pequenina mas ainda hoje lembra da peçae dos actores/personagens.

Estas iniciativas valem mais que 1000 brinquedos caros. Beijinhos.

isis disse...

Vim deixar-te um grande beijinho!
isis

Abóbora Amarelinha disse...

amiga que bela iniciativa, e fico feliz em saber que tambem andas feliz.
Beijinhos teatrais

Outros Sabores

Outros Sabores...

Obrigado por vir ao meu encontro...

Obrigado por vir ao meu encontro...
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles